Dúvidas Frequentes
1 – Cotação de Produtos:
A EMGEPRON faz cotação de produtos e remessas ou informa a disponibilidade de seus produtos?
Resp: Não informamos cotações de nossos produtos. Todas as informações referentes a preços, prazos, disponibilidade, opções de entrega estão expressas no site www.cartasnauticasbrasil.com.br
2 – Atualização de Cartas:
As Cartas Náuticas são fornecidas atualizadas?
As cartas ofertadas na condição de impressão sob demanda (possuem um prazo de produção informada no site) são produzidas e entregues atualizadas incluindo as modificações relacionadas até o último Aviso aos Navegantes. As cartas ofertadas na condição de pronta entrega, as possíveis atualizações devem ser consultada página do Centro de Hidrografia da Marinha, seguindo o link abaixo:
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-aviso-navegantes/correcoes-cartas/corcartas.htm
3 - Identificar as cartas desejadas:
Como posso saber qual carta me atende e a área que ela abrange?
Resp: Orientamos que consulte o link do Catálogo de Cartas e Publicações Náuticas em nosso site na aba início e identifique as cartas desejadas de acordo com a região de seu interesse. Outra possibilidade.
4 – Nota Fiscal:
Como é enviada a Nota Fiscal do produto?
Resp: Ela é enviada dentro da embalagem do produto e se necessário poderá ser enviada por email.
5 – Depósito Bancário:
Os produtos poderão ser pagos através de Depósito Bancário?
Resp: Não. A EMGEPRON não aceita depósito bancário. Somente nas modalidades de Boleto Bancário e Cartão de Crédito (nas compras realizadas no Posto de Vendas da EMGEPRON, localizado na Base de Hidrografia da MArinha em Niterói, RJ).
6 - Boleto Bancário:
Quando realizada uma compra através da modalidade de Boleto Bancário, poderei imprimir o boleto a qualquer momento?
Resp: Sim. Acesse sua conta e em “Meus Pedidos” acesse os pedidos com status "Pendente" e tecle "Ver Solicitação" e imprima seu Boleto.
7 – Embalagem dos Produtos:
Como meus produtos são embalados e enviados?
Resp: As cartas náuticas serão embaladas em tubos postais e as publicações em caixas de papelão apropriadas para preservar os produtos durante a remessa pelos Correios ou transportadora designada.
8 – Pesquisa no Site:
Como posso realizar a pesquisa de um produto no site?
Resp: Para facilitar sua pesquisa você poderá entrar com uma palavra chave ou o número da carta, no campo superior da tela onde fica uma "lupa".
Exemplo: Guanabara (para saber quais cartas atendem a esta área), “1512” para busca da carta 1512 ou “carta 50” para uma busca específica desta carta.
9 – Política de Troca:
Qual a política de troca dos produtos?
Resp: Acesse o link: www.cartasnauticasbrasil.com.br/garantia-troca-devolucao.
10 – Cancelamento e Edição de Pedidos:
Posso cancelar ou editar um pedido?
Resp: Você poderá desistir ou editar seu pedido, enquanto ele não for finalizado, ou seja, enquanto os produtos ainda estiverem no carrinho de compras. Após ele ser finalizado, você poderá solicitar o cancelamento do pedido por email. O pedido original não poderá ser alterado ou editado. Para isso, o pedido original deverá ser cancelado e outro pedido com as novas necessidades ser realizado.